Sentados

no
Bar
lucas d. ribeiro
MANCHETES DE JORNAIS
A SERVIÇO DA MINORIA
Desde 2017
Diretor de Edição: oneprince.
QUINTA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2017
4ª Edição Cascavel/PR
Representatividade
Imagem meramente ilustrativa. Desenhada pelo o artista brasileiro, João das pedras Firmes, do Distrito Federal.
Lá estava eu, no ônibus, o sinal fecha, olho para o lado e vejo um outdoor: não consigo identificar o que é exatamente aquela comida, só que ela tem certa familiaridade com um pênis. O sinal abre e observo o outro outdoor: duas mulheres brancas vendendo produtos de uma loja de cosméticos.
Fiquei pensando: poderia ter uma mulher branca e uma negra. Mulheres negras também usam maquiagem.
00001
Homem interrompe a conversa para: “Espera aí, deixa eu coçar o meu saco. Pronto. Pode continuar”.
"Homem não se contendo" de Laís Meloro. Pintura a canetão com resquícios de lápis. 29,5 x 21.
Quem nunca sentiu vontade de coçar o saco? Pois é. Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de coçar o saco!
Senhoras e senhores, o problema não está em coçar o saco na frente de todo mundo ou em momentos que tu estás sentado e o cara com o saco virado para a tua cara. Não vejo nenhum problema, só que tem que avisar. Não
00002
“A fruta não cai tão longe do pé”.
A fruta não cai tão longe do pé é uma analogia que não se aplica em pais e filhos. Pais não são pé de árvores e filhos não são frutas. Somos seres humanos com a incrível habilidade de pensar e escolher caminhos diferentes ou não de nossos pais.
Posso ter coisas em comuns com o meu pai ou com a minha mãe ou com ambos, mas isso não significa que sou uma fruta que não caiu tão longe do pé. Até porque essa expressão é usada negativamente e eu tô de saco cheio de palavras com cargas negativas.
“A fruta não cai tão longe do pé” é usada com objetivo de ofender alguém, julgar alguém. E nem preciso dizer que ao expor isso a alguém tu
Autora: Alana tem 25 anos e acredita que as pessoas perderam o dom de se comunicarem.
*Inspirado na canção do Bonde do Tigrão, Prisioneira.
00003
ANÚNCIO
Ônibus passarão a ter cabines de masturbação.
Depois do episódio em que um tal homem não conseguiu se conter no ônibus e acabou gozando em uma mulher, o governo decidiu intervir através de uma nota:
Página 1/2


Mais adiante, pensei: espera aí, seria legal ter dois homens ali também, um branco e um negro, pois, acredite ou não, alguns homens também usam produtos de beleza. E para ficar mais representativo, orientais. Tudo de bom!!
Representatividade é tudo, além de arrasar com o marketing, ajuda a tornar um mundo mais top.
Imagem meramente ilustrativa. Desenhada pelo o artista brasileiro, João das pedras Firmes, do Distrito Federal.
Autor: Cartitos, 37 anos, gay, diagnosticado com Transtorno Obsessivo Em Ver Pessoas E Empresas Se Posicionando Firmemente Por Causas Sociais (TOEVPEESPFPCS).
*Cosméticos tem acento agudo no "mé".

dá para os homens continuarem agindo desta forma desrespeitosa Tá com vontade de coçar? Pede caralho. E aí dá aquela coçadinha marota. Não precisa ter vergonha, todo mundo compreende que os machos têm que ficarem constantemente com a mão no saco, é estilo. Lembra que alguns anos atrás as pessoas fumavam porque era estiloso? Coçar o saco é a mesma coisa. Respeite-mos!!!
Da série “E as Namoradinhas Como Vão?”: “E os estudos, como estão?”.
E as notas vermelhas?, ainda vermelhas? E as azuis?, ainda abaixo de sete? Ainda gostando mais de história do que de matemática? Tirando mais nota em inglês do que em português?
E os professores?, estão te incen-tivando ou apenas passando a matéria no quadro? E tu, estudando pro ENEM? Pro vestibular? Quantos dias por semana? Quantas horas?
Policial assalta Militar.
Parece manchete sensacio-nalista, mas é verídica. Policial assalta militar no Rio de Janeiro. Acredita? Tudo acontece na Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil*. Um dos encantos, além de ser assaltado por polici-
ais, é ser assaltado por bichos-soltos* armados com metralhadoras.
*Cidade Maravilhosa, Caetano Veloso.
*Expressão tirada do livro Cidade de Deus de Paulo Lins.
Lanchas desviam de buraco no mar.
Achei que seria legal fazer uma crítica sobre as condições das estradas brasileiras. É sempre bom poder reclamar, nunca estar
satisfeito com o governo. Recomendo.
estás sendo mal educado(a) e que alguém poderia ser ainda mais mal educado(a) refutando:: Teus pais não te deram educação? E isso também é mais uma expressão negativa e relativa, tu podes ter ganhado educação, mas como eu disse, podemos seguir caminhos diferentes, preferindo ter ou não educação. E é em momentos assim que é bom ficar caladinho(a), ficar caladinho(a)*. Não abre a boca! Tuas ações podem desencadear reações. Claro, nem todo mundo é mal educado(a) como certas pessoas. Mas não seria bem mais divertido todo mundo ser legal e ter consciência do que diz?
“Oi”, “Tudo bem?”, “O que estás fazendo?” não é conversa!
É vício de linguagem!* O pior já registrado. É irritante. A pessoa te chama todos os dias e faz a mesma saudação e as mesmas perguntas. Poxa, vai se foder. Tenho mais o que fazer. Sim, eu poderia puxar assunto, todavia, sou uma apaixonada por diálogos e monólogos, quando vejo algo assim, fico perplexa, desmotivada, irada! Se não sabe conversar, procure saber!
*Quando o indivíduo ou a indivíduo não consegue desenvolver uma conversa e fica sempre na mesma; não consegue fugir daquilo; parece que é algo programado; que tem um roteiro para seguir e que esse roteiro há apenas três falas: “Oi”, “Tudo bem?”, “O que estás fazendo?”.
“Isso é um absurdo! É o fim dos tempos! Onde já se viu o homem ter que gozar em um espaço público? É dever do Estado criar ambientes especializados para que nossos homens tenham uma ejaculação decente, pois a área pública pode inibi-lo de se masturbar, fora que ele pode passar por momentos constrangedores, como indivíduos pervertidos o olhando, com isso, criaremos as cabines de masturbação dentro dos próprios ônibus. Isso ajudará a muitos a se sentirem melhores, mais livres e mais à vontade”.
Mais uma Obra do Governo Federal, Um País de Todos(os).
Top 10 de óbitos que aconteceram no último mês.
Nossa concorrente quer porque quer roubar a nossa audiência, é incrível. Estão fazendo até Top 10 de mortos. ”Cê acredita?”*. Já tinha
audiência como a nossa con-corrente fez. Top 10 de mortos? Sério? Ual. Tudo bem. É que tem público, um bando de fanáticos-
00004
Encontre o erro e justifique-se!
visto Top 10 de músicas mais tocadas em 2017, Top 10 das melhores piadas, dos melhores desenhos animados, filmes, séries, marcas de papel higiênico, sabonete, xampu, mas nunca, nunca de mortos. Nunca vi ninguém se rebaixando tanto por
desocupados que espalham preocupação e medo, graças a jornalistas de quintas que não conseguem nem recolher informações primordiais, por exemplo, o nome do indivíduo.
* MC Kevinho.
Veja a lista de quem morreu nas últimas horas:
Maria das Costas, 31 anos. Acidente de moto.
Josefina Duarte, 69 anos. Tombo.
Mario dos Cruzeiros, 45 anos. Infarto.
Robson Morara, 19 anos. Homicídio.
Sou uma viciada em elogiar.
Não posso ver uma foto bonita que corro para elogiá-la. É sério. Eu piro. Uma vontade indescritível me invade e me faz elogiar. Não gosto de deixar as coisas guardadas dentro de mim. Sufoca-me. Gosto de liberá-las. É mais forte do que eu. Pode até parecer que estou dando em cima de ti – e talvez
até esteja – mas a verdade é que achei a tua foto linda e... tu sabes, não resisto. Tenho que comentar!
Autora: Maria dos Anjos, 34 anos, escreve as quintas, frequenta a VAE (Viciados Anônimos em Elogiar).
Caetano De Velo, 22 anos. Suicídio.
Angélica das Almas, 12 anos. Bala perdida.
Tiago Beker, 0 anos. Insuficiência respiratória.


Carros se confundem com pedestres.
Da série: Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras por Adalberto Do Color.