Sentados

no
Bar
lucas d. ribeiro
MANCHETES DE JORNAIS
A SERVIÇO DA MINORIA
Desde 2017
Diretor de Edição: oneprince.
QUARTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2017
3ª Edição Cascavel/PR
É trágico, mas talvez seja algo que eu deva encarar e pensar: a Tristeza é o melhor par que eu conseguiria ter. Já fazem mais de três anos que estamos juntas, tenho as minhas crises de alegrias, no entanto, são temporárias: não duram mais que um dia ou dois. E a Tristeza sempre volta pra mim, obtenho-a a partir de uma notícia de terceiros ou algo estúpido como o tempo: Sim, o tempo. O tem-
Ué, chega e fala! Tens boca para quê, otário? Para fazer perguntas idiotas assim?
00001
Não dê nada para ninguém!
Slogan da Rádio Turufá, fundada na época do Coronelismo.
00002
Página 1/2
po vai passando e alegria que me invade vai se esvaindo de dentro de mim: os olhos veem demais, os pensamentos pessimistas se acumulam e as perspectivas me tiram do mundo utópico em que vivo. A Alegria é a amante em que anseio ter, mas no fim, é Tristeza que amo e escolho ficar.
Como chegar em uma pessoa e dizer o quanto ela é linda sem a conhecer?
Autor: Carlinos dos Santos do Espírito. Gay e negro. Seu fetiche é elogiar.
A expressão “viado” usada por héteros – que denota ofender ou chamar a vítima/"amigo"/amigo – foi substituída por “hétero” pela comunidade gay.
É um tanto comum se deparar com héteros chamando seus amigos héteros de “viado”: “Ei, viado!”, “E aí, viado”, “Me espera aí, viado!”, “Cala a boca, viado”, “O Fernando, aquele viado”.
A Liga - que não é da justiça, mas quer justiça - Por Um Mundo Sem Héteros Chamando Héteros De Viado (LPUMSHCHDV), convidou os gays e
as gays do país, os indivíduos e as indivíduas simpatizantes pela causa para uma intervenção: substituir a expressão “viado” por “hétero”: “Ei, hétero!”, “E aí, hétero”, “Me espera aí, hétero!”, “Cala a boca, hétero”, “O Fernando, aquele hétero”.
Autor: Aloka Caraju, vinte e um anos, estudante e amante de causas sociais.
Autora: Analberta da Montanha.
Meu lado humanitário pira e meu lado consciente fica em alerta. “Não dê nada para ninguém”, ouvi alguém dizer. Será que devo generalizar? Será que devo partir da conjectura de que era o próprio capitalismo assumindo a forma de um ser humano e falando essa barbaridade?
“Não dê nada para ninguém”. O indivíduo ou a indivídua está passando fome e “não dê nada para ninguém”. Deu para ser didático, não é? “Não dê nada para ninguém”, “Não dê nada para ninguém”.
Homem é demitido após compartilhar um álbum de fotos em que ele aparecia segurando um copo de cerveja de 500ml em sua rede social.
*O IBOPIE CONFIRMA, A RÁDIO TURUFÁ É A RÁDIO MAIS OUVIDA EM CASCAVEL. AS CONCORRENTES PIRRAM PORQUE O PRIMEIRO LUGAR É NOSSO. É isso mesmo. A Rádio Turufá tem 33,3% da audiência e isso é graças a ti, ouvinte.
O 1º Lugar é NOSSO!*
TURUFÁ
A RÁDIO DA TUA SORTE.
RÁDIO
Dinheiro traz felicidade?
Alguns dizem que não, não é possível, dinheiro nunca trará felicidade a alguém. Será? E para aquelas pessoas que não tem o que comer? Ter dinheiro não seria a forma dela encontrar a felicidade em um prato de comida? Talvez o problema aqui não seja o dinheiro, no entanto, a quantidade. Quiçá, seja desse pressuposto que o
socialismo/comunismo parta, que dinheiro não traz felicidade ou ainda, que muito dinheiro não traz felicidade. Tu tendo a tua casa ou apartamento mobiliado, tendo dinheiro para se divertir, comer todos os dias, ter uma vida saudável, com segurança, saúde e educação de qualidade... O que tu mais precisarias? Por que o ser humano tem essa necessidade de querer ser financeiramente superior ao outro? Não poderíamos viver todos iguais? Financeiramente falando?
Sobrou esse es-paço aqui.
Sobrou um quadrado em branco e o que fazemos quando sobra um quadrado em branco? Não sei. Podemos... não sei. Podemos
começar a escrever um monte de merda e esse monte de merda virar uma grande merda cheio de merda?!
A Tristeza é o meu par romântico.
Que vou te dizer sobre isso?, além de que é um absurdo? Eles (não preciso explicar quem são eles, né?) detém o poder e o povaréu abaixa a cabeça e diz "sim, senhor".
parada que o Brasil já viu, dizem até que irá superar a Parada Gay de São Paulo.
00003
Uma dose de poesia.
00004
ciclos.
19/0817 | oneprince.
MANDE JÁ A SUA POESIA PARA NÓS!
faço o meu ritual: coloco músicas para tocar, apago a luz,
normalmente, abro um pornô, mas não hoje:
preparo a imaginação, a mente
revira lembranças sexuais:
henrique, joão, pedro, tiago, lucas.
fixo no lucas.
por quê o lucas? esta pergunta não
merece atenção.
Jogo dos 7 erros.
A expressão “Zero à esquerda” é usado com frequência no gabinete de reuniões da extrema direita, correlata colaborador/funcionário/escravo.
Primeiramente, Fora Tu-Sabes-Quem, segundamente, precisamos esclarecer a evolução escravocrata ao redor do mundo: primeiro o termo era escravo (que virou algo pejorativo), depois aderiram o termo “funcionário” (que tem um significado interessante, veja: Empregado; quem trabalha permanentemente num estabelecimento público ou privado: o funcionário ajudou prontamente; funcionário público. Contratado; quem exerce funções específicas por um tempo numa empresa, loja etc.: funcionário da padaria)* e agora, está em alta o termo “colaborador” (que tem um significado mais interessante ainda: Que ou aquele que colabora, que ajuda outro em suas funções. Que ou aquele que acidentalmente publica trabalhos em periódicos informativos, políticos ou literários)**. Resumindo: Tu continuas sendo um escravo, mas a gora com um
nome mais bonito: colaborador: tu colaboras para a empresa lucrar em cima de ti. É isso.
Esta notícia veio diretamente de Brasília, do gabinete do Presidente, onde um colaborador/funcioná-rio/escravo passou e ouviu um certo governador dizendo: “O Toninho? Aquele zero à esquerda?”.
A banca esquerdista se pronunciou dizendo que irá abrir um processo administrativo contra o presidente, já que não comunicou as autoridades responsáveis que o governador anda usando o nome da esquerda para denegrir a imagem de alguém.
Várias manifestações estão percorrendo o país e o mundo.
A Esquerda está organizando a maior
A expressão “Deu PT” foi uma estratégia de marketing político, diz especialista.
Provavelmente, tu já falaste ou ouviste alguém dizendo a expressão “deu PT”. Mas de onde veio? Muitos nem sabem, mas a expressão “PT” vem do grego Lulas. Foi incorporada durante um certo governo autoritário
que esbanjou políticas sociais para ganhar votos de pobre.
Não daremos muito atenção a esta manchete porque se não pensarão que nós nos vendemos.
ANÚNCIO
fodo ele. gozo. acendo a luz.
a música acaba, coloco-a para repetir.
coço os olhos. desmancho o cabelo. e
penso em coisas, como: por que a masturbação
tira o peso das minhas desgraças sentimentais das minhas [costas?
a música acaba mais uma vez, coloco-a para repetir, coço a
nuca, encaro a parede, fito minhas mãos,
cheiro-a, devaneio, estralo os dedos, encaro a letra "o"
e sorrio ao pensar em escrever isso.
rio quando percebo que eu realmente escrevi
sobre isso.
sei lá. é mais uma madrugada em que estou
mergulhado em sentimentos indecifráveis, lambuzado de [porra. cheirando
a
porra.
é um ciclo interminável. e o pior é
que segunda já está aí.
porra!
“Precisamos de sangue derramado!”.
Para que um movimento ganhe força é vital que haja um pouco de sangue derramado. Veja o caso do cristianismo, a forma bárbara em que Jesus se colocou e morreu - porque estava lutando pelos seus ideais - agora, veja o cristianismo, veja a posição prestigiada em que ele está. Tudo o que tu precisas é da morte. Venho há muito tempo insistindo nisso: a morte é um ato dramático, é a única maneira das pessoas te levarem a sério: ver que aquela causa é impor-
tante.
Não, não estou aconselhando ninguém a se matar por uma causa. Nem que lute de alguma forma por algo e durante essa batalha tu percas a vida. Não concordo com isso. Posso parecer um louco afirmando isso, mas acredito muito no diálogo. E sim, vencemos os nazistas em uma Guerra, no entanto, não seria mais lindo vencê-los com amor? Com palavras? Eu sei, eu sei. Isso é fictício,


mas... não posso dizer que apoio ou apoiarei uma guerra. É muito pra mim. Tudo bem. Pessoas mortas equivale a dar ouvidos, vencer guerras, entretanto, não. Não é a forma correta de lidarmos com
tudo isso. Que porra é essa? Tudo precisa ser resolvido na base da violência? Parem! Só parem. Parem de odiar um ao outro. Parem. Parem!

O 1º Lugar é da JM!*
*O IBOPIE CONFIRMA, A RÁDIO JM É A RÁDIO MAIS OUVIDA EM CASCAVEL. AS CONCORRENTES PIRRAM PORQUE O PRIMEIRO LUGAR É NOSSO. É isso mesmo. A Rádio JM tem 33,3% da audiência e isso é graças a ti, ouvinte.