Sentados

no
Bar
lucas d. ribeiro
Página 2/2
Autor: Eduardo Henrique Fontes da Silveira do Nascimento.
"AME O PECADOR E NÃO O PECADO".
Se existisse algo que eu poderia odiar nesse mundo, com certeza seria essa frase: Ame o pecador e não o pecado. Vai se foder. É sério. Vai se foder. Isso não ajuda, sabe? Isso não é progresso. Isso é só mais uma forma de fazer as pessoas não se aceitarem como são. Isso só é mais uma forma de mascarar o ódio.
00005
00006
Imagem do renomado artista plástico Sebatian Fonseca.
O dinheiro enviado do governo para a publicação desta página só foi suficiente para o título e esta mensagem e caso esta mensagem não se conclua é porque nem
Ebuliente: Capaz de ferver; que pode ferver; fervente.
Tecnocrata: Participante ou seguidor da tecnocracia. Pessoa que administra, governante de um Estado ou alto funcionário, que desenvolve resoluções técnicas e/ou lógicas para solucionar dificuldades, não tendo em consideração as particularidades humanas ou sociais.
Percuciente: Que produz percussão.[Figurado] Que produz um choque que enseja adesão. Profundo, penetrante.
Ornar: Enfeitar, adornar, ornamentar

Celulares que nunca tocam.
Eu tinha que pegar um encaminhamento hoje para uma entrevista. Chegando lá, a moça me perguntou se não haviam me ligado. Respondi que “não”. Pegou uma folha e me disse que a empresa havia mudado o horário em que queriam que estagiassem: antes era das sete as treze e agora seria das dezenove as vinte e duas. Como estudo a noite... e como fica a passagem de ônibus que gastei? A acetona? O algodão? o sono? E a sola da minha bota? E o estresse que isso me causou? E a raiva que isso me fez sentir? Pode parecer exagero, mas não é. Se tivessem feito a ligação... nada disso teria acontecido, mas aconteceu. E agora que aconteceu, fico
imaginando o motivo: preguiça? Incompetência? Ligo depois? Não sei. Fica aí a dúvida e minha indignação!
E não é a primeira vez que isso acontece. Celulares, simplesmente, não tocam. É um completo descaso. O “ligo de volta” nunca é verídico. É mais falso que um geminiano.
Faz mais de um mês que estou esperando a mulher de uma entrevista marcar o dia. Disse que estava aguardando o contato de mais candidatos para marcar tudo de uma vez. Pegou o meu número e nunca mais me ligou. A esperança é a última que morre, não é? Estou aqui, firme e forte, esperando o meu celular tocar.
"Faz mais de um mês que estou esperando uma ligação e nada!".
Lista de
compras da dona Rosário:
2 Arrozes.
2 Feijões.
1 Açúcar.
3 Café Bom- Cordeiro.
Alho.
Cebola.
Nescau.
Leite.
Ovos.
10k de carne moída.
Saladas.
Frutas.
Sabão em pó.
1 Barra de sabão de pedra.
3 Shampoo.
1 Amaciante.
1 Kiboa.
2 Creme.
2 desodorante.
Esmalte.
1 par de chinelo.
2 toalhas.
Escova de dente.
Acetona.
Cultura
Dicionário
decorar; guarnecer de ornatos; aformosear. Aprimorar, embelezar, dar expressão a. [Figurado] Dotar, enriquecer. [Figurado] Ilustrar, engrandecer; glorificar.
Empolado: Diz-se do modo de expressão que está cheio de palavras incompreensíveis e de ideias mal-empregadas: texto empolado; discurso empolado.Amaneirado; desprovido de naturalidade: sujeito empolado.Envolto por empolas, por bolhas.Repleto de ondas: rio empolado.
Extrínseco: Que não faz parte do conteúdo essencial de alguma coisa;
Cessação: Interrupção; ação cessar, de interromper, de fazer parar: cessação do casamento.[Jurídico] Alteração dos mecanismos que modificam uma ação processual, interrompendo a sua conjuntura anterior e atribuindo-lhe um novo aspecto.
Pregresso: Precedente; que ocorreu anteriormente; num momento ou circunstância anterior: época pregressa; casamento pregresso.
Significados retirado do seguinte site: https://www.dicio.com.br
que se encontra no exterior de algo ou de alguém: opinião extrínseca ao fato. Que não é real; que se estabelece por convenções: o teor extrínseco do preço de um produto.[Anatomia] Cuja origem se dá no exterior do local em que se encontra e/ou se desenvolve; diz-se do músculo.
Reputar: Verbo transitivo direto: [Predicativo] e. Verbo pronominal: Ter em consideração; julgar ou julgar-se: reputo-a muito inteligente; reputa-se inteligente. Verbo transitivo direto: Atribuir um bom nome a; ocasionar boa fama em: reputar o Brasil.
Corrupção.
00007
00008
O quase-arco.
Cidadãos continuam indo as ruas implorando/ pedindo pelo o fim da corrupção, mas e se o fim da corrupção não for a saída? Temos que sermos tão extremos assim? Fala sério. Multidões tomam conta das ruas pedindo o fim da corrupção... isso deve ser assustador para caralho para alguns políticos corruptos. E com isso são forçados a roubar na cara dura - como estão fazendo. E mesmo assim, continuam no poder. E eu só consigo me perguntar, como? Não há ninguém que possa tirá-los de lá. Somos incapazes de competir com o poder do dinheiro.
Brasileiro(a) não sabe votar ou não há para quem votar? É uma pergunta e tanto! Eu poderia fazer uma pesquisa, mas hoje em dia está difícil achar uma empresa que não seja corrupta e que transmita dados verídicos.
O dinheiro compra tudo e há bobos que repetem sem parar que dinheiro não compra felicidade. É fato. O dinheiro compra tudo: felicidade - ou apenas a ilusão da felicidade que já é grande coisa para aqueles que acreditam que realmente estão felizes-, almas, crenças, guerras, votos, poder, terras e mais terras e até falsos-amores - que tornam-se verdadeiros quando alguém realmente acredita que aquela pessoa o/a ama.
Para que presidente ou presidenta corrupto (a) votarei em 2018? Difícil! E senador(a)? E governador(a)? E deputado(a)? Extremamente,
É um pedaço do Brasil, para quem não sabe. Não é muito importante. É bem desnecessário para dizer a verdade. É só um monte de mato. Além de que, se tu
Em alguns pedestres habita a convicção de que são bicicletas.
Fotografia feita pela Gabriela dos Montes.
As Eleições estão chegando como o inverno está chegan-do em Game Of Thornes e há uma pergunta que todos estão se fazendo: em que político corrupto votarei desta vez?

acreditam que não queriam catar mais entulho. Pois é.
E tu, caro-leitor, passa-se na sua mente o porquê da permanência do quase-arco? Se sim, mande para a Manchetes de Jornais! Ou não, se preferir.
Vende-se a Amazônia Brasileira.
fores comprar, terá que achar uns bons lenhadores, caçadores e pesticidas.
Mais uma Obra do Governo Federal!

É impressionante como em alguns indivíduos habita a convicção de que são bicicleta: simplesmente andam na pista exclusiva para bicicletas, como se estivessem de bicicleta, como se fossem bicicleta. E o pior é que há tanto espaço para o pedestre andar, sabe? Mas não, andam bem de boa, desfilando na pista de bicicleta, como se fossem bicicle-ta, como se estivessem de bicicleta, mas não são bicicletas e estão a pé.
(O uso repetitivo da palavra “bicicleta” é proposital).
Já estou até imaginando as Man-chetes de Jornais do ano que vem: Em indivíduos que dirigem automóveis e motocicletas habita a convicção de que são ônibus.
Preparem-se!
"O amor é alegria de dois amantes se acariciando, é a vontade de permanecer apesar das dificuldades".
Fotografia feita por Ana Magalhães Cordeiro.
Pedir o "Fim da Corrupção" é utópico demais! Que tal por "Menos Corrupção"?
Pedir pelo fim da corrupção é como pedir por paz, por segurança, por educação de qualidade, por mais oportunidades, por menos guerras, por mais liberdade. Isso nunca vai existir realmente. Sempre haverá corruptos... Com isso, venho aqui, pedir que venham comigo lutar, levantando a bandeira do "Menos Corrupção".
Ergam-se, irmãos! Juntem-se a mim! Lutem comigo! Lutem por um país com menos corrup-ção! Onde o dinheiro - pelo menos 90% - chegue onde deveria chegar.
difícil. Não há sombras de dúvidas que o povo brasileiro colocará alguém sombrio no poder ou alguém sombrio vai tomar o poder. E eu não sei o que fazer. Acho que todo mundo está assim: ninguém sabe o que diabos fazer; em que diabos votar; mas, há duas coisas muito importante que podemos fazer: não votar em corruptos e nem em pessoas que há cada quatro palavras, uma é Deus. Baseando-se nisso, creio eu, que vamos bem. O máximo que pode acontecer é o não-currupto tornar corrupto e o cara que não fala de Deus a cada quatro palavras virar o cara que fala Deus a quatro palavras depois de passear pelas igrejas, quer dizer, Edifícios Públicos.
As Eleições estão chegando como o inverno está chegando em Game Of Thornes! Preparem-se! Os corruptos estão atravessando a grande muralha como os mortos fizeram. Tomem cuidado. Apesar do calor que se faz, o inverno está chegando!
Lendas já se formaram sobre a permanência desse quase-arco de concreto da antiga Avenida Brasil - que tinha muito mais a ver com o nome da cidade.
Alguns acreditam que foi deixado para os amantes e os nostálgicos e há outros que